Os nossos planos vs os planos de Deus

29.11.15

“Muita calma nessa alma vai ficar tudo bem, muita calma nessa alma lembre-se de quem você tem.”


A vida nem sempre é um mar de rosas. Várias coisas das quais acontecem fazem com que pensemos que não vale a pena continuar. Mas a verdade, é que não é bem assim.

O mundo nos aflige diariamente apontando os nossos defeitos, as nossas falhas, mas Deus nos mostra o quanto vale a pena virar a página e recomeçar. O recomeço nem sempre é fácil, mas para um coração arrependido e disposto a mudar, isso se torna apenas um obstáculo que com a ajuda de Deus será vencido, e quando estivermos lá na frente vamos perceber o quanto valeu a pena todo o esforço tido no caminho.

Não é preciso de uma bola de cristal para saber que nem todos os nossos planos serão cumpridos, que nem todas as nossas metas alcançadas, e que nem todos os nossos sonhos realizados. Isso tudo acontece, pois nos esquecemos de saber que se tudo o que traçamos é realmente o melhor para nós, se tudo o que planejamos é aquilo que Deus tem para nos oferecer, afinal, os planos dEle são maiores que os nossos.

Precisamos sempre ter em mente o quanto somos dependentes de Deus, e o quanto ele nos quer bem. Portanto, antes de decidirmos qualquer coisa, precisamos orar e pedir uma direção para Ele, pois só Ele sabe o que verdadeiramente é o melhor, afinal, ele é o DEUS dos deuses, REI dos reis, e SENHOR dos senhores.
Não tenha medo de recomeçar, não tenha medo de fazer a vontade de Deus, afinal, Ele é o nosso melhor amigo e só quer o nosso bem.

“As pessoas podem fazer seus planos, porém, é o Senhor Deus quem dá a última palavra.”
(Provérbios 16.1)

“Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.”

(Provérbios 16.3)

Leia também

0 comentário(s)