Uma trilogia para o verão

23.12.15



Para a alegria de uns e tristeza de outros, a estação mais quente do ano teve início ontem. E para entrar no clima de verão vou dar 3 dicas de livros para ler durante esse período ensolarado. Os três livros fazem parte da trilogia Verão da autora estadunidense Jenny Han.

  • O verão que mudou a minha vida
  • Sem você não é verão
  • Sempre teremos o verão

No primeiro livro da trilogia Verão vemos através de memórias a transição da infância para a adolescência de Belly, do seu irmão mais velho Steven e dos irmãos Conrad e Jeremiah. As mães deles são amigas desde sempre, e Susannah acredita que Belly um dia se casará com um dos seus meninos, já Laurel não discorda, mas segundo ela isso só depois de Belly ter muitos amantes.

Jeremiah é o melhor amigo de Belly, enquanto que Conrad é a sua paixão.

Vemos também, mesmo que discretamente, a luta de Susannah contra o câncer. Assistimos de camarote o primeiro romance de Belly na vida real com um personagem super fofo, Cameron.

A mudança e o amadurecimento de cada personagem são perceptíveis durante a leitura.

Assim como no primeiro livro, os seguintes também possuem a maior parte da história localizada na casa de praia dos Fisher em Cousins Beach, tudo isso em pleno verão.

Não vou contar mais detalhes desse e nem dos outros livros pois vou acabar dando spoiler sem querer hahaha. Os dois últimos livros continuam a história do primeiro, ou seja, seguem a mesma linha. Portanto, leiam essa trilogia que vale a pena, além de ter romance também tem aprendizado, tem lição de vida, e é claro, super combina com a estação.

E pra finalizar, preparem os forninhos porque o último livro vai derrubar todos eles hahaha.

Leia também

0 comentário(s)