30 de janeiro de 2016

Gratidão


Essa semana um tema tem chamado muito a minha atenção: gratidão. Li textos falando sobre isso e até assisti um vídeo sobre o assunto. “Obrigada”. “Grata”. Palavras simples, mas que fazem uma total diferença.  Devemos agradecer a Deus diariamente sobre as coisas e oportunidades que temos. Mesmo que seja algo simples, precisamos ser gratos. Ser grato é uma das coisas mais lindas que existem. Uma pessoa grata vale muito mais que dez ingratas.

Ser grato é muito mais que dizer obrigado. Ser grato é realmente se sentir agradecido por aquilo, não estou dizendo apenas sobre as coisas boas que acontecem conosco, mas também sobre as coisas ruins. Ser grato nos momentos bons é fácil, o difícil é ser grato quando tudo está desmoronando.  

A gratidão é algo que precisa ser praticada dia – a – dia. Ela está nas pequenas coisas, nos mínimos detalhes. Precisamos sempre estar atentos para não deixar que um momento passe despercebido, afinal, muita coisa do que acontece na nossa vida contribui para o que somos hoje.  Às vezes coisas ruins acontecem para nos moldar e nos tornar pessoas melhores. Não sabemos o propósito das coisas, mas Deus é quem sabe de tudo.

Acredito que tudo acontece por um motivo, por isso “sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5.18).

2 comentários:

  1. Oi Jenni!
    Que texto mais lindo! Eu acho muito importante agradecer sempre, ser grato por tudo e saber que Deus sempre cuida da gente. Ser grato nos momentos difíceis principalmente, porque não fossem essas tribulações como saberíamos a força que temos?
    Já estou te seguindo para não perder mais nenhuma coisa desse cantinho lindo.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thay!
      Muito obrigada pelo carinho, beijos ❤

      Excluir