Ontem, agora e depois

16.1.16



Não sei vocês, mas eu gosto muito de idealizar as pessoas, de idealizar o futuro. Sei lá, pra mim isso é normal. Ficar sonhando acordada com o cara perfeito, com a família perfeita. Algo mais ou menos do tipo "eu, você, dois filhos e um cachorro". É claro que nada e ninguém é perfeito e tal, mas é legal pensar que sim. É legal imaginar como seria o futuro ao lado de alguém assim. 

Eu sei que a vida é muito mais que idealizações, que é muito mais que sonhos e planos. A vida é o agora, só que nem sempre o agora é aquilo que pensamos que seria. O agora é fruto do ontem, e se o ontem não foi bom, o agora sofrerá as consequências. A parte boa da vida é que tudo muda, tudo se renova. E o futuro pode se tornar muito melhor que o passado e o presente.

As coisas não são perfeitas, mas mesmo assim continuamos a insistir para que elas se tornem, e é nessa insistência que elas vão se tornando melhores a cada dia. E isso é bom. Muito bom! Isso faz com que o agora se tone útil para a organização do nosso futuro, mesmo que ele ainda seja incerto.


Desfrutar do agora é importante? É claro que sim, mas tão importante quanto, é visualizarmos o depois para ver se o que fazemos hoje é bom para o amanhã.

Leia também

6 comentário(s)

  1. Acho muito importante viver o agora com muita intensidade, mas as vezes é bom visualizar o futuro baseado nas ações do presente.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A propósito, visitei o seu blog e amei ❤
      Beijos

      Excluir
  2. Jenni, compartilho mesmo sentimento: idealizo bastante meu futuro e minha vida! Aliás são minhas idealizações que me movem pra alcançar as mesmas... Enfim, amei o post!!

    Beijão,
    www.papodecaio.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que texto sensacional!
    Eu penso no meu amanhã antes de fazer algo, viver o agora é muito bom, mas as vezes esquecemos que o futuro uma hora chega e as consequências dos nossos atos também.

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Pensar no amanhã é o melhor jeito de evitar tombos futuros.
      Fico feliz que tenha gostado do texto, obrigada ❤

      Excluir