23 de junho de 2016

Esperança


Existem dias que está tudo bem. Existem dias em que está tudo meio sei lá. Hoje é um dia assim, não sei se é por causa do frio ou se é por que o sol resolveu não aparecer hoje. O dia parece triste, mesmo os sentimentos estando neutros, nem aqui, nem lá. É uma mistura indefinida, um anseio, um medo. Não sei.

É estranho pensar que um dia está tudo "ok", e o outro tão "não sei". Mas a vida é assim, cheia de inconstâncias, assim como o tempo, que em uns dias está firme, ensolarado, bonito, e no outro nublado, chuvoso, feio. Claro que existe beleza em dias nublados, chuvosos e "feios", mas tudo depende de como está o seu clima interior, que transforma tempos em sentimentos. 

Dias como o de hoje servem para refletir, pensar, e rememorar momentos, experiências, sonhos, desejos, anseios. Todos os dias também são dias para isso, mas parece que dias assim tem um gostinho a mais, uma sensação especial. Não sei explicar, só sentir.

Essas últimas semanas estão bem estranhas, corridas, mas ao mesmo tempo reflexivas. É fim de semestre, e o fim nunca é realmente o fim, sempre tem algo depois dele, é meio como o pote de ouro no final do arco-íris. Para todo o fim sempre tem um novo começo. Não necessariamente no mundo físico, mas no mundo abstrato. É como a esperança no pote de Pandora. Esperança de que tudo vai mudar, de que tudo vai melhorar. Esperança de que amanhã ou depois o dia amanheça ensolarado, bonito.

10 comentários:

  1. Gostei demais do texto!
    E é verdade... em um mês estamos totalmente animados, empenhados em realizar coisas, etc. No outro parece que levamos um balde de água fria, onde tudo anda devagar e somos pegos pelo desânimo.
    Mas se tiver paciência e determinação você chega aonde quiser. Um beijo!
    Li, do Meu Jardim Interior :)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Primeiro, muito obrigada por comentar no meu blog, amei ver suas palavras por lá *-*

    Você disse algo que me chamou atenção nesse texto: " mas tudo depende de como está o seu clima interior, que transforma tempos em sentimentos. "

    Poxa vida, é isso mesmo! De nada adianta se lá fora sorri para nós um sol ensolarado sendo, que por dentro, nós não estamos irradiando luz alguma.

    Amei seu texto e sua reflexão. Que tenhamos esperança sempre!

    Grande beijo!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thay, obrigada por vir visitar o meu cantinho também <3
      Realmente, é algo de dentro para fora.
      Beijo!

      Excluir
  3. Esse sentimento que você falou é um velho conhecido meu. Dias como esse parecem pedir que a gente entre "na caixinha do nada" e pense um pouco mais, desacelere. Texto muito bom, gostei bastante :)
    Beeijo
    https://dementelucidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oii Gabi, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir