Eu escolhi esperar!

26.8.16


Escolher esperar é muito mais que apenas esperar para fazer sexo depois do casamento. Escolher esperar é uma escolha de vida! E assim como eu escolhi esperar, você também pode!

Mas Jenni, esperar o que? Em quem? Do que você está falando?

Como assim? Ainda não sabe? Senta, que vem texto pela frente.

Eu Escolhi Esperar é uma campanha coordenada e idealizada pelo Pastor Nelson Junior e sua esposa Ângela Cristina, e foi lançada inicialmente nas redes sociais em abril de 2011. O primeiro seminário reuniu cerca de 500 jovens em Nova Iguaçu/RJ. E segundo os dados do site do EEE, atualmente mais de 100 mil jovens já participaram dos encontros, e mais de 2 milhões de jovens aderiram a campanha nas redes sociais.

Conheci o EEE em 2014, e desde então venho acompanhando a campanha pelas redes sociais e pelo Youtube. Sim, eles possuem um canal no youtube recheado de vídeos sobre vários assuntos relacionados a espera e a sentimentos. Nos vídeos o Pr. Nelson e a Ângela falam de maneira leve e descontraída coisas que nós jovens (ou nem tão jovens assim) cristãos nos perguntamos e temos que lidar diariamente. E o melhor, é tudo baseado na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

O Eu Escolhi Esperar espalha a mensagem de que esperar não é apenas esperar para fazer sexo depois do casamento, mas também é esperar em todos os âmbitos da nossa vida. Seja na nota na prova de física, na promoção do trabalho, em um cargo na igreja ou em qualquer outra coisa. Esperar é confiar. É ter a certeza de que Deus tem o melhor para nós. Mas não pense que esperar é simplesmente ficar sentado de braços cruzados esperando que as coisas aconteçam do nada. Não! Esperar é também botar a cara no sol e ir pra luta. É ir atrás dos nossos objetivos tendo a certeza de que se aquilo for realmente da vontade de Deus vai dar certo, mas se não for, aquilo que tanto queremos vai deixar de ser o nosso objetivo.

Esperar não é algo cego. É ter visão e enxergar lá na frente.  É saber que as coisas não serão fáceis, mas que no final da nossa busca teremos o melhor. Confesso que esperar nem sempre é fácil, as vezes assusta e dá vontade de desistir de tudo, mas quando lembro que os planos de Deus não são os meus, e que o tempo dele é diferente do meu, eu me acalmo e percebo que as vezes o que tanto busco pode estar logo aí, na porta, eu só não o visualizei ainda. O mesmo pode estar acontecendo com você, portanto não desista de esperar.

Leia também

2 comentário(s)

  1. Eu concordo quanto ao movimento, não no sentido sexual da coisa, porque isso é uma coisa tão pessoal, tão íntima, que quando a pessoa se sente bem ela deve sim fazer, mas esperar nos sentidos da vida. Quando paramos de ter pressa, as coisas voltam ao nosso favor e nosso coração consegue acompanhar com calma tudo o que acontece ao nosso redor. Ter paciência é uma virtude linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Pessoas pacientes exalam coisas boas <3

      Excluir