A beleza dos pequenos gestos

28.9.16


Ontem eu vi um menino dando um buquê de rosas para a namorada, e achei aquilo a coisa mais linda do mundo. Comentei com meu pai o quanto aquele gesto foi lindo (e romântico), ele como sempre, começou a fazer as mais variadas suposições do porque do presente do menino. Será que era um pedido de desculpas? Os sentimentos dele por ela eram realmente verdadeiros? Seria aquele um presente de comemoração pela quantidade x de meses que estavam juntos? Bom, eu não sei, mas o que aconteceu a seguir, também foi uma das coisas mais fofas e lindas do mundo.

Meu irmão ouviu, saiu, e depois de pouco tempo voltou trazendo consigo com uma florzinha amarela. Nada muito elaborado, apenas uma flor que encontrou nos arredores de casa. Ele me deu a flor e disse que era para dividir com a mãe, que era minha e dela. Agradeci a ele com um sorriso de orelha a orelha, daqueles verdadeiros mesmo, e comecei a refletir naquela atitude. 

Pequenos gestos como o do meu irmão nos mostram o quanto as coisas simples quando feitas de todo o coração, também são belas, também demonstram todo o amor e carinho da pessoa por nós. Não são apenas buquês de rosas vermelhas, tulipas ou qualquer outro tipo de flor que são encantadores e que demonstram todos os mais puros sentimentos de uma pessoa. Não são só os presentes mais caros, ou aquele livro edição limitada de colecionador que você ganhou, que demonstram o carinho especial de alguém. 

Abraços apertados, palavras carinhosas, cartinhas escritas a mão, desenhos, brilhos no olhar, e mais uma infinidade de coisas que são consideradas simples, e que as vezes nos passam despercebidas, mostram o quanto somos amadas e amados. Essas coisas espontâneas também são feitas com muito cuidado e amor. São simples, pequenas, mas belas. A beleza também habita nos pequenos gestos!

Leia também

2 comentário(s)

  1. Os pequenos gestos trazem sentimentos muito bons, né? Eu estava falando isso com a minha mãe ontem, o quanto é importante demonstrar que você se importa, as vezes, é tudo o que uma pessoa precisa saber para continuar vivendo aquele dia da melhor maneira. Imagino o que você sentiu com a florzinha que seu irmão te deu <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir