RESENHA | Meu erro, por Cinthia Freire

5.11.16


SINOPSE: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.


A RESENHA


Desde a primeira vez que li a sinopse desse livro eu fiquei curiosa para conhecer a história. Os primeiros capítulos de Meu erro foram publicados no Wattpad, e iniciei lá a minha leitura. Não demorou muito e a Cinthia Freire o publicou na Amazon, assim como o livro físico de maneira independente. 

Os capítulos iniciais do livro - que é o primeiro da Série Segredos - me deixaram com um gostinho de quero mais. Afinal, os personagens estavam se revelando aos poucos, e eu não via a hora de conhecer os erros e segredos de cada um.


A Carol (Caroline) descobre a existência do Gabe (Gabriel) de maneira inusitada, e no primeiro momento em que estão no mesmo ambiente apenas ela o percebe. Já no segundo, ele a percebe graças ao tapa que ganha na cara (preciso dizer que eu amei essa cena!). Depois disso, eles passam a se encontrar com uma certa frequência, e é a partir daí que a parte mais legal da história começa a ser desenvolvida. 

É impossível terminar a leitura sem estar apaixonada pela Carol, Gabe, Verônica, Fábio, Alan, Vinícius, e todos os outros personagens que aparecem no decorrer da história. Cada um à sua forma. Mesmo que em muitos momentos eu tenha torcido para a Carol desistir do Gabe porque aparentemente ela merecia coisa melhor, eu sabia que mesmo parecendo errado, os dois faziam sentido juntos. Ele só precisava de um empurrão para mudar a forma com que estava vivendo. E para isso, nada melhor que uma ajuda extra. Não vou entrar nos detalhes da história porque eu provavelmente vou dar spoiler, e como sei que muitos não gostam, prefiro falar apenas sobre as minhas impressões do livro.


Meu erro me fez rever várias coisas. Inclusive a minha forma de ver o outro. Ele não é apenas mais um livro querendo destaque no mercado. Ele é um livro que te faz pensar e refletir nas coisas da vida. Que te faz rever todos os teus preconceitos, e que além disso, te dá vontade de mudar e ser um pouquinho mais parecida com a Carol.

Eu realmente gostei da leitura! Li o livro em e-book (pelo app no celular, ainda não tenho um Kindle), e gostei bastante da fonte utilizada e da diagramação. Sem contar que a escrita é de fácil compreensão. Mas para quem não gosta de ler e-book e quiser adquirir o livro físico, é só entrar em contato com a autora pelo Facebook.


"No fim do dia eu dou graças a Deus por finalmente estar sozinho, me tranco no meu quarto, apago a luz e faço o que sei fazer de melhor. Me perco na escuridão."

Além de nacional, a história contada através de Meu erro, é bela. Super recomendo! Minha nota é 5/5. 

E para quem quiser conhecer mais sobre a autora, é só visitar o post anterior a esse aqui no blog (você pode acessa-lo clicando AQUI). Espero que tenham gostado da resenha (é a primeira por aqui). 

Um beijo, e até a próxima 

Leia também

23 comentário(s)

  1. Parabéns pela resenha, e realmente o livro abre nossa mente para forma que vemos vrs coisas e muda o conceito para outras, é muito fácil o julgamento sem conhecer a verdadeira fonte do problema...
    Eu estou ansiosa pelos próximos livros mas o meu xodó desde o começo é o Alan amei ele e suspirei cada vez q ele apareceu kkkkk.
    Parabéns pelo blog :*

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel <3
      Eu me apaixonei pelo Alan e pelo Tomaz, como faço para torná-los real? Hahaha

      Excluir
  2. Gente, que resenha ótima ... me despertou mais vontade de ler o livro <3 Vou ler com certeza (tava na minha lista haha :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que a resenha tenha te despertado mais vontade de ler o livro <3

      Excluir
  3. Oi Jenni, adorei a resenha, espero ter oportunidade de ler o livro!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jenni, tudo bem?
    Eu vi esse livro quando lançou, mas não me interessei muito não, pois a capa não é la assim muito chamativa. Porém curti bastante sua resenha, vou colocar na lista haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa para mim transborda mistério hahaha
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e queira dar uma chance a ele <3

      Excluir
  5. Oi Jenni, não conhecia esse livro e já pela resenha fiquei com vontade de ler! Vou colocar na listinha dos próximos! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! eu adorei a sua resenha e as fotos que fez <3 curti muito a sinopse e a historia do livro, parece bom mesmo!! daqueles que te prendem, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liz, que bom que gostou! Siim, a leitura super prende o leitor.

      Excluir
  7. Gostei bastante da resenha e me apaixonei pela frase citada. Entrou na alma, me identifiquei muito haha

    Parabéns!!! beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros que nos faz refletir um pouco sobre as coisas da vida. Essa resenha está maravilhosa, com certeza vou ler esse livro! De alguma forma vai me ajudar. <3

    ResponderExcluir
  9. gostei da resenha deu vontade de ler, e achei bacana, vou anota-lo e coloca na lista de livros para ler, beijso

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, Jenni, mas fiquei com curiosidade de ler. Esse lance de segunda chance é bem complicada (principalmente pra mim)...não costumo acreditar que pessoas podem mudar facilmente, sabe? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( acredito em segunda chance, agora em terceira, quarta ... já fica complicado hahaha

      Excluir
  11. Para começar, adorei o titulo e se visse em alguma livraria compraria na hora rsrs adorei o enredo tem muito minha cara :) Pena que não consigo ler livros virtuais rs tenho um pouco de pânico rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ultimamente tenho lido mais ebooks que livros físicos.
      Se você tive interesse em comprar a versão física do livro é só entrar em contato com a autora que ela tem para vender.

      Excluir
  12. Ai essa minha lista de leituras que não para de crescer hahah. Adorei a sinopse da história. É diferente do que tô acostumada a ler, mas me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas de leituras e seus tamanhos ahushau

      Excluir
  13. eu adoro ler em ebook, e como vivo falando amo ler histórias de autores brasileiros. Adorei a resenha, super bem explicadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebooks são amorzinhos, autores nacionais mais ainda <33
      Fico feliz que tenha gostado da resenha (em 2017 teremos mais!) :D

      Excluir