2 de novembro de 2016

Uma escritora nacional para conhecer e amar: Cinthia Freire


Que eu gosto de ler não é novidade para ninguém! Mas o que muitos não sabem é que além dos autores internacionais, os nacionais também habitam o meu coração. E com a Cinthia Freire não foi diferente. 

Descobri a Cinthia no ano passado em um grupo de leitores no Facebook, adicionei ela e assim passei a ver as divulgações que ela fazia do livro que estava postando no Wattpad, o Antes dos 20. Levei algum tempo para realmente conhecer o seu trabalho, até porque na época eu ainda não conhecia o maravilhoso mundo que é o Wattpad. Depois de me render a essa nova ferramenta de leitura, adicionei o livro dela na minha biblioteca e comecei a ler. Que livro maravilhoso! Minhas sextas-feiras nunca foram tão felizes quanto as de 2015 com as novas atualizações de capítulos de AD20. No final do ano o livro chegou ao fim, e depois de algum tempo, a pedido dos leitores, ela publicou o conto de AD20, Apenas uma garota (já falei dele aqui no blog). O conto foi tão bom quanto o livro. Atualmente AD20 está disponível apenas para degustação no Wattpad, mas segundo a autora, ela tem planos de publica-lo em 2017.

Em 2014 Cinthia Freire publicou seu primeiro livro, Um novo amanhecer (ele está a venda na Saraiva). Que conta a história de Giulia, Léo, e Zyon (você pode ler a sinopse aqui). Já, esse ano, ela publicou de maneira independente, o primeiro livro da Série Segredos, Meu erro.

Meu erro conta a história de Caroline (a Carol) e Gabriel (o Gabe), e ambos possuem os seus segredos que os atormentam como fantasmas. Assim como diz na sinopse do livro, "eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais".

A série Segredos é composta por quatro livros, e em cada livro é contado a história de um casal diferente (são história independentes, porém, contém spoillers dos livros anteriores). O primeiro livro - como já dito aqui - conta a história da Carol e do Gabe. O segundo, Minha rendição, conta a história de Vinicius e Poliana. Meu refúgio, a de Alan e Monique, e Minha cura, que é o quarto livro, a de Tomaz e Cristal.

SOBRE A AUTORA: Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete. Adora as mil formas com que uma história de amor pode ser contada e a magia por trás disso. Vive em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack, seu cachorro. Autora de Antes dos Vinte, e Um Novo Amanhecer. Meu Erro é o primeiro livro da Série Segredos.



Para adquirir o e-book de Meu erro na Amazon, é só clicar AQUI, e para comprar o livro físico, é só entrar em contato com a autora pelo Facebook.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho do trabalho da Cinthia, e aguardem que essa semana sai aqui no blog a resenha de Meu erro. 

Ah, e para quem não viu na página do blog, a Cinthia é a mais nova parceira (a primeira!) aqui do VP 

4 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Cinthia <3

      Excluir
  2. Oi, Jenni.
    Não conhecia a autora,mas já me animei. Amo conhecer autores nacionais e com tanto talento que parece ser o caso da Cinthia.
    Obrigada pela dica.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir