Contos natalinos para ler no Wattpad

20.12.16

Daqui alguns dias é natal, e para ir entrando no clima, os próximos posts aqui do blog terão como tema essa época do ano. 

Foi pensando nisso que eu selecionei 6 contos natalinos publicados no Wattpad para indicar para vocês. 


Segredos natalinos, Mima Pumpkin
Sinopse: Há dez anos, quatro amigas mantém uma tradição de se encontrarem em dezembro num pequeno Mercado de Natal ao ar livre. Nesses encontros regados à vinho quente, religiosamente cada uma relata a respeito da própria vida através da metáfora de seus "fantasmas do Natal passado, presente e futuro". Neste ano, no entanto, há algo a mais para ser revelado.

Presos no natal, Brê Milk
Sinopse: Natal...natal...natal... Era para ser só mais um dia no ano no qual todas as famílias comemoravam a data, no qual Angelique se trancava no quarto fugindo de sua mãe, dos primos bagunceiros que sempre gostavam de puxar seu cabelo, das tias e suas perguntas constrangedoras e acima de tudo, das lembranças que vinham com a data. Mas então, não foi bem o que aconteceu. Na verdade, ter se voluntariado para fechar a loja da família não foi uma boa decisão já que, ficar presa com Cristhian Jonson, o qual nunca saberia da existência de Angelique se não fosse o acidente com a neve, poderia trazer o passado a tona. E bom, as coisas não sairiam como planejado nem se Angelique voltasse no tempo, mas quem sabe esse tempo presa não faça o espírito natalino voltar a habitar o coração da garota?

Um dia para comemorar, Diego Borges de Oliveira
Sinopse: Marcelo é um rapaz que tomou um baita chifre da noiva em pleno Natal. E o pior: em sua própria casa, com seu melhor amigo! Depois disso, deixou de acreditar em amor e amizade. Até o dia em que uma desconhecida bate na porta de sua casa e lhe deseja: "Feliz Natal!"



Noel pode esperar, Vinícius Torres
Sinopse: Dois jovens que namoram virtualmente marcaram de se encontrar na noite de Natal. O problema é que nem tudo deu tão certo quanto o planejado. Enquanto Will espera a chegada de Sara, a menina e sua amiga embarcam em uma confusa viagem do Rio de Janeiro para São Paulo. As duas de nada sabem sobre a cidade, que pode guardar surpresas e coloca-las em apuros. Será que os dois vão mesmo conseguir se encontrar e passar o Natal juntos?

Sinopse: Talvez Athena seja uma jovem muito chata. Além de ter odiado o presente dos pais e ido sem a permissão deles ver o melhor amigo trabalhando no maior shopping da cidade, ela odeia o Natal. Tudo, desde as filas no Starbucks até as malditas nozes em todos os lugares.

Onde está a neve?, Gabriel Augusto
Sinopse: Quando Thomas viaja para o Brasil para passar o primeiro natal com a família do novo marido de sua mãe, o garoto não imagina que no que tem de tudo para ser uma ceia chata e cheia de desconhecidos pudesse acabar por se tornar em uma noite segundo ele, magnífica. Um garoto, uma garota, um cartão de crédito, problemas sociais, amor, um feriado memorável e juventude pronta para explodir para fora do peito são os ingredientes da aventura de Thomas e Ana, esse é um conto que mostra o lado que nem todos procuram ver na maravilhosa noite de natal.

Além desses seis contos, existem inúmeros outros que falam sobre esse assunto no Wattpad, por isso, criei na minha conta (me sigam por lá, é @oopsjenni) uma lista de leitura chamada "Contos de natal", onde além dos indicados aqui, vocês encontram outros contos natalinos.

Espero que tenham gostado das indicações, um grande beijo 

Leia também

4 comentário(s)

  1. Que blog lindo você tem, Jenni!
    Obrigado por ter lido e indicado o meu conto! Sei nem expressar em palavras minha felicidade.
    Tudo de bom pra você, e um Feliz Natal! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Feliz natal, e um ótimo ano novo!!

      Excluir
  2. Amei amei amei!
    Abri toooooooodos os links pra ler assim que terminar de ler meu livro! <3
    Tô amando seu blog!
    Boas festas!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estais gostando do meu cantinho <33 volte sempre!
      Um beijo, e boas festas para você também <3 (li o seu comentário no outro post e me afinei AHUSHAUHS)

      Excluir