27 de dezembro de 2016

E as metas de 2016?


No início desse ano (mais especificamente no dia 02 de fevereiro), eu postei aqui no blog quais seriam as minhas metas para esse ano, as 16 coisas para realizar em 2016. Naquele post eu disse que conforme o cumprimento das metas, elas seriam riscadas, maaas, algumas delas não eram/são algo que "realizei e pronto, bora para a próxima meta". Não! É uma meta constante. Algo para a vida mesmo. Por isso, estou escrevendo esse post para colocar as coisas em "pratos limpos". Saber o que consegui realizar, o que não consegui, as metas que acabei desistindo no caminho, e as metas que fiz, parei, fiz e parei de novo.

1. Ter um relacionamento mais íntimo com Deus

Confesso que deixei bastante a desejar em ter um relacionamento mais íntimo com Deus. Com tantas coisas para serem feitas no dia-a-dia, acabei não me aprofundando nisso.

2. Ser uma pessoa melhor

Eu tentei! Se consegui? Provavelmente. Mas ainda preciso melhorar muito (enquanto eu viver isso vai ser algo bem constante, assim como os itens 1 e 3)!

3. Ser mais organizada

Eita item complicadinho hahaha. Tenho um sério problema em organizar as coisas e não mantê-las organizadas (um exemplo disso é o meu guarda-roupa). Ou organizar listas de coisas para fazer em tal dia, e não conseguir completar nem a metade da lista. Pois é. Esse é um item que trabalhei em cima o ano todo (a minha agenda, e os app de lista e organização que o diga), mas fui bem sucedida (mais ou menos) até o meio do ano, depois o barco afundou de vez. Juro que eu tentei de diversas formas, mas olha... esse troço é complicado.

4. Ajudar mais em casa

Sim!! Essa meta eu consegui cumprir (quando não estava atolada de trabalhos pra entregar, ou provas para estudar). Fui muito melhor esse ano que em 2015. 

5. Cuidar melhor da minha pele e do meu cabelo

Essa o dinheiro não deixou e a preguiça também não. Mas fiz alguns progressos (como usar protetor térmico antes de usar o secador e/ou chapinha, e hidratar pelo pelo menos umas 4 (ou menos ou mais, bem variado) vezes no mês, e usar protetor solar todos os dias antes de sair na rua).

6. Praticar algum exercício físico regularmente (ex: caminhada, subir escadas ao invés de pegar o elevador, etc)

Quando decidi incluir essa meta eu acreditava fielmente que iria dar certo até o final do ano, mas confesso que durou apenas 1 mês (ou menos), depois disso fui uma completa sedentária, salvo as vezes que precisei ir em algum lugar mais longe de casa que não poderia ir de carro ou ônibus. #vergonha

7. Aprender inglês (fazendo cursinho online ou presencial)

Outra meta que eu tentei mas fracassei lindamente. Tentei praticar os exercícios do Duolingo diáriamente, mas lembrava apenas nos dois primeiros dias, depois me esquecia. Fiz esse processo o ano todo, com um intervalo de tempo enorme entre uma atividade e outra, ou seja, deu em nada. Mas nas raras vezes em que assisti a algum filme durante o ano assisti eles legendados.

8. Trabalhar meio – período

O estágio que iniciei em maio do ano passado terminou em fevereiro desse ano, e uma semana depois consegui um emprego meio período com os meus pais. Obrigada 

9. Abrir uma poupança para fazer a carteira de motorista

Nem uma coisa e nem outra. Abri mão dessa meta para fazer a viagem do curso, entããão, foi desistência mesmo. Ou era uma coisa, ou era outra, preferi a viagem :D

10. Comprar um celular novo

Obrigada Senhor! Conseguir comprar o celular foi o maior investimento em algo material que eu já fiz nessa minha vida. Tô tão feliz em realizar essa façanha (assim como ter pago toda a minha formatura do ensino médio, e a viagem sozinha).

11. Reformar meu quarto (ter um local para estudo e trabalho)

Não rolou reforma, mas mudei os móveis de lugar, ganhei um companheiro de quarto (olá irmão mais novo), consegui realizar meu sonho de ter a minha estante de livros, e uma mesa adequada para os estudos (esses últimos foram na base do DIY haha).  Ah, também pintei o meu cabide (que antes era branco) de vermelho.

12. Conhecer duas cidades

Para a minha alegria, essa foi a meta mais bem sucedida de todas as 16 😃😍. Conheci a cidade de Florianópolis (capital do meu estado, SC) com a minha família, e fui para Curitiba/PR em uma viagem bate-e-volta com o meu curso (História sua linda!) conhecer alguns museus da cidade. Sobre essas duas cidades tem post aqui no blog, é só clicar no nome delas. E agora no final do ano, em novembro fiz uma outra viagem com o curso, e nela conheci duas cidades (Santos, em SP, e Paraty, no RJ) em uma semana, sendo feita na volta uma paradinha rápida no Jardim Botânico de Curitiba.

13. Assistir a dois shows

Mais um ano se finda sem eu ter assistido algum show ao vivo (só pelo youtube, e nem era ao vivo).

14. Assistir a uma peça de teatro

Outra meta fracassada. E falta de oportunidade não foi (assim como a 13) :/

15. Concluir o livro que comecei a escrever e publicá-lo no Wattpad

Por n motivos, não consegui concluir nenhuma das histórias que comecei a escrever esse ano, publicar  no Wattpad então...fora de questão. 

16. Produzir conteúdo semanalmente para o blog

Até tentei, mas como vocês viram, não deu certo. É aquela coisa, preciso aprender a organizar e a me manter focada na organização.

Algumas metas deram certo, outras não, e em algumas eu pretendo continuar tentando. Não sei quais metas vou estabelecer para 2017, se vou estabelecer alguma, ou se estabelecer, se irei publicá-las. Realmente eu não sei. Para o novo ano que se aproxima eu só consigo ter certeza de uma coisa: vou continuar  estudando e dando o melhor de mim nas coisas que acredito, fora isso, eu não faço ideia (algo bem constante na minha vida, diga-se de passagem).

E vocês conseguiram concluir muitas coisas das metas estabelecidas para 2016? Ou desistiram/fracassaram da/na maioria? Confesso que só me dei conta que esse ano está mesmo acabando essa semana ahsuhau.

2 comentários:

  1. A gente estipula tantas coisas e, no fim, acabamos fazendo aquilo que nem está na lista iauehahue. Sou dessas. Fico bem felizinha que tenha vindo pra cá, é um lugarzinho bem aconchegante, né? Floripa tem suas belezas ♥ Sabe como você pode se organizar melhor? Fazendo uma lista de prioridades. Isso me ajudou muito na época em que eu estava atolada de coisas para fazer. A poupança é realmente complicada, mas é sempre bom guardar um dinheiro todo mês e separar para uma emergência ou para o futuro. Super te indico rs. Você conseguiu muitos feitos, apesar de tudo. Espero que 2017 te proporcione novas conquistas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly <3 que 2017 seja um ano de muitas conquistas para você também! Floripa é uma cidade que tem praias lindas, pretendo voltar mais vezes. E quanto a lista de prioridades e a poupança, preciso delas pra ontem haha.

      Excluir