Por que não?

31.12.16


Hoje é o último dia do ano, e sei que muitas das coisas que planejamos e sonhamos para esse ano não se concretizaram. Mas, apesar das várias dificuldades e do tempo ruim, é sempre bom nos lembrarmos das coisas boas que 2016 nos proporcionou.

Daquele sorriso inesperado, daquele abraço apertado. Daquele olhar que dizia tudo, mesmo que sem palavras.  Da bolsa de estudos da universidade, das novas amizades.

Não é preciso esperar que o ano acabe para desejar mudanças, mas já que ele está acabando, por que não? Aproveite, e se liberte de tudo aquilo que você quer deixar para trás, algumas coisas serão fáceis de deixar pelo caminho, outras não. Mas não se deixe intimidar pelos medos futuros, viva o agora, e aproveite a mais essa oportunidade que Deus está lhe dando para fazer diferente.

Sorria, cante, grite, pule. Seja livre. E voe. Vá em frente. Conquiste os seus sonhos, eles são únicos, e são exclusivamente seus. Não desista, persista, e se no caminho houverem dificuldades, não se desespere, prossiga. Afinal, se os seus sonhos valem a pena, por que não? 

Leia também

16 comentário(s)

  1. Texto maravilhoso!
    Concordo, não é preciso esperar que o ano acabe para iniciar mudanças!!
    Muito bom. Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me deprime as pessoa reclamando do ano anterior e cobrando mudanças do que está chegando.
    O ano não tem culpa se as pessoas não vão atras de mudanças por si só.
    Seu texto está maravilhoso, espero que a maioria comece a dar valor para as pequenas coisas.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Renata! Fico feliz que tenha gostado do texto <3

      Excluir
  3. Eu amei seu texto. Concordo com tudo que dissestes. Eu acredito muito que não é preciso terminar o ano para buscar mudanças e correr atrás de nossos objetivos.

    Ondeeufor.blogspot.com
    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Realmente, você descreveu o que temos que fazer para que dias bons e maravilhosos sejam rotina! 2017 vai ser ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É podemos dizer que 2016 foi um ano de muitas batalhas, de muito trabalho e surpresas algumas não muito boas até, mas com ele veio grande aprendizado e muitas lições positivas! Texto lindo, inspirador! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ianca. Obrigada por comentar, beijos <3

      Excluir
  6. Oi Jenni, parabéns pelo texto! Concordo com tudo que foi dito. 2016 foi um ano difícil, mas toda lição aprendida é válida e, se parar para pensar, tudo tem um lado positivo. E sempre, sonhos valem a pena, e nunca é tarde demais para correr atrás. Abraços!

    prateleiradevidro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Muito Lindo o Seu texto. 2016 foi repleto de desafios que me senti muito feliz ao conseguir vencer. Aprendi que apenas eu interfiro nos resultados que pretendo alcança, somos mediadores do nosso sucesso <3

    http://eu-resenho.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Somos mediadores do nosso sucesso". Que frase mais linda Maria, vou aderir para a vida <3

      Excluir
  8. Apesar de ter acontecido muita coisa trite na minha vida em 2016 aconteceu muita coisa boa também.
    E acredito que a vida é assim, um dia podemos não estar bem, mas devemos fazer o possível para melhorar no dia seguinte e ir em frente, deixando o passado e as coisas ruins para trás =) Adorei o texto!
    Beijo!

    ResponderExcluir