Conheça a nova plataforma digital literária: LuvBook

29.1.17


Os livros digitais estão em alta, e existem várias plataformas para a auto publicação. A minha plataforma literária queridinha do momento é o Wattpad (inclusive já indiquei aqui no blog as minhas 5 melhores leituras no Wattpad). Porém, recentemente conheci o LuvBook, uma plataforma digital totalmente brasileira que surgiu em 22 de novembro de 2016. E que pretende contribuir ainda mais para o crescimento e divulgação da indústria literária brasileira.

No LuvBook os leitores possuem acesso gratuito as obras publicadas, não tendo nenhuma restrição aos gêneros, e os escritores nacionais terão mais chances de ganhar a visibilidade das editoras.

A plataforma tem um layout bem legal, e o melhor, é responsivo. O ponto negativo é que o LuvBook ainda não possui um aplicativo para os smartphones e/ou tablets, mas segundo uma das pessoas organizadoras da plataforma o aplicativo já está em processo de desenvolvimento, podendo ser lançado em abril desse ano. Em breve também estarão disponíveis na plataforma: chat, emojis nos comentários, e marca d’água com ID do usuário para evitar plágio (o que eu considero um grande diferencial).


No gif acima você pode ver como é o layout do LuvBook, desde a página inicial, a itens como: biblioteca e perfil de usuário.

Caso você tenha se interessado por essa nova plataforma e deseja algumas indicações literárias, eu selecionei 3 livros para indicar para vocês. Sendo um livro de romance, e os outros dois fantasia.


Espere-me acordada, por Anne Marck
SINOPSE: Nicholas e Sophia têm um doloroso passado juntos. Ela era a menina pobre, ingênua e apaixonada. Ele, jovem, herdeiro de uma das mais tradicionais famílias da inescrupulosa máfia italiana. A maldade os separou e causou profundos danos. Sophia foi gravemente ferida. E Nico fez uma escolha, não acreditar nela. Os anos se passaram, ele assumiu os instintos de seu sangue e se tornou um homem perigoso, temido por todos. Sophia decidiu transformar sua dor em ajudar ao próximo, trabalhando como assistente social numa região hostil da cidade. Porém a passagem de tempo não amortizou a dor, mágoa... e também o amor.

Branco como a neve, por Ellen Fidelis
SINOPSE: E se em vez de uma Princesa, fosse a história de um príncipe envenenado?  No lugar da madrasta fosse um feiticeiro ambicioso em busca de poder? Em vez de um espelho, uma vidente... no lugar de um caçador, uma guerreira. Onde não existem sete anões e sim Amazonas... E uma será destinada a salvar o príncipe.   Que tal se aventurar neste universo recontado de uma maneira totalmente inovadora?  De uma das histórias mais conhecidas do mundo para uma nova que promete arrebatar seu coração.

Silhuetas na penumbra, por Rafael Sales
SINOPSE: Os acontecimentos narrados em Ritos da Criação criaram o plano de fundo para os eventos que acontecerão na vida de Elisa Adágio. Uma humana amaldiçoada no momento do seu nascimento, destinada a ser o recipiente para a prole profana de Anhaú. Fugindo de Celestes que querem sua destruição e demônios que anseiam por seu corpo, Elisa encontrará refúgio em um grupo que não pertence a nenhum dos dois lados, conhecidos como Renegados, porém cada Renegado possui um passado marcado por traições, mortes e escolhas. Nesse volume especial para o LuvBook, reunindo os contos publicados anteriormente no Wattpad, você conhecerá o passado de cada um nesse prelúdio ao destino da humanidade.

Ah, e antes que eu me esqueça, no LuvBook tem um livro ensinando a mexer na plataforma, para acessá-lo é só clicar aqui, e caso você queira me seguir por lá, é só procurar por @oopsjenni

Leia também

4 comentário(s)

  1. Olá, Jenni.
    Muito obrigado por citar a série em sua postagem.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei saber dessa plataforma. Quero conhecer mais, com certeza! Sou mais fã do livro físico, mas é bom se render ao digital também <3

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, livros digitais são puro amor (assim como os físicos) <3

      Excluir