11 de janeiro de 2017

Os teus sonhos e a limpeza interior


A vida é uma caixinha de surpresas. Muitas coisas das quais planejamos realmente acontecem, outras não. E é assim sempre. (In)felizmente. São planos dentro de planos. Planos fora dos planos. E ao listá-los fica mais fácil decidir com clareza quais merecem a nossa prioridade ou não. Fica mais fácil adequá-los ao nosso cotidiano de incertezas, e assim, de algo incerto, tornar-de certo.

Planejar é bom, mas melhor ainda é quando o abstrato torna-se concreto. E para isso, é preciso criar muito mais que uma lista. É preciso lutar para conquistar aquilo. É preciso perseverar no objetivo. É preciso tomar decisões nem sempre fáceis, e se manter firme. Pois só assim as coisas funcionarão.

Mas se você não quiser listá-los, tudo bem também. Existem momentos em que é preciso apenas seguir o fluxo da própria jornada sem (com) muitas surpresas. Momentos em que tudo já está devidamente listado sem necessidade para alterações.

Ao findar um ano, os planos não sofrem interrupções (a não ser que você queira, é claro), eles seguem, continuam. O ano acaba, mas os sonhos não. E se você por um acaso acreditar não possui-los, por favor, dê uma olhada para o seu interior. Avalie o seu coração. E se preciso for, faça uma limpeza. Retire de dentro de ti todas as coisas ofensivas, todas as coisas que a desagrada, que a faz sofrer, que a impede de ser verdadeiramente você mesma. E depois de todo o entulho retirado e colocado no lixo, observe o que restou e tire a poeira. Remova das caixas os objetos de decoração que estão a tanto tempo guardados. Pinte as paredes, e as enfeite com belos quadros. Preencha os espaços vazios com os livros que contenham as suas mais belas histórias, e com porta retratos que emoldurem os seus mais lindos sorrisos. Depois de tudo isso feito, olhe para o seu interior mais uma vez e perceba o quão acolhedor e belo ele está. 

Veja, tudo está lindo, mas percebesse que ainda há lacunas esperando para serem preenchidas?

Sente e sonhe com o futuro. Aproveite, esse é o seu momento. Seja você mesma, e coloque nos seus planos exatamente tudo aquilo que precisa conquistar para preencher os seus espaços vazios. Após sonhá-los e listá-los, trace metas, veja o que você pode fazer para conquistá-los, e conquiste-os. 

O mundo é muito grande, e a vida muito curta para não aproveitá-los ao máximo. Portanto, viva garota. Viva!

24 comentários:

  1. Todo final de ano dou uma "purificada" dentro de mim, pegando coisas ruins e transformando em aprendizagem e dando um up nos meus sonhos. Sonhos são a parte mais importante das nossas vidas.
    Belo texto, ótimas palavras.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rê! Fico feliz que tenha gostado do texto <3

      Excluir
  2. Muito bom o texto! Tem coisas que queremos muito e não acontecem, podemos ficar tristes no momento por não entendermos, mas tem coisas que é bom não acontecer. Eu gosto de refletir bastante sobre o que aconteceu durante o ano, rever o que eu devo tirar dos meus hábitos, do meu jeito.

    beijos,
    Mandy
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa sua reflexão sobre os acontecimentos do ano. Obrigada por comentar Mandy <3

      Excluir
  3. É tão ver o que precisamos mudar o que precisamos fazer. Eu li em um blog, que simplesmente deixemos as coisas acontecerem, porque às vezes nos surpreendemos mais do que quando planejamos. Um ótimo texto, ajuda muitas pessoas, inclusive a mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Fico feliz que o texto tenha cumprido a sua missão <3

      Excluir
  4. Você escreve muito bem, estou imprecionada! É importante sonhar e planejar nosso futuro, se não acontecer como pensamos, podemos tentar de novo. Acho que sempre vamos tirar proveito de nossos sonhos não conquistados ♥

    ResponderExcluir
  5. Menina, você escreve muito <3 Gosto muito de fazer listinha de sonhos e desejos para o futuro e nada melhor do que se esforçar o máximo para seus sonhos se realizarem! ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Você arrasa na escrita! Gostei muito do seu texto diria que ele é motivador <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <33 fiz com essa intenção mesmo, as vezes precisamos ler algo assim né?!

      Excluir
  7. Que Post para se refletir em, eu gosto de sempre fazer uma lista de objetivos e sonhos para o novo ano :) bjs

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto.... Eu faço essa "limpeza interior" sempre que me sinto chateada.... Ao menos tento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer uma limpeza interior é sempre bom! Fico feliz que você ao menos tente faze-la.

      Excluir
  9. Ao mesmo tempo que a vida é uma caixinha de surpresas, eu sigo a teoria da atração e contenho as surpresas, atraindo exatamente o que quero! É uma boa maneira de começar o dia depois de fazer uma limpeza interior!
    Espero que 2017 seja muito positivo pra ti! <3
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa reflexão Bela!
      Que 2017 seja um ano muito positivo para você também <3

      Excluir
  10. Daquelas mensagens que precisamos ler pelo menos uma vez por semana! Penso exatamente igual, mas ás vezes bate uma desanimo né? Lindo texto, lindo post <3

    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o desânimo seja comum aparecer as vezes. Faz de nós mais humanos né?
      Fico feliz que tenha gostado do texto <3

      Excluir
  11. Amei teu texto, acabei de passar por uma fase de planos que deram errado. Mas agora esta começando uma que estão dando certo e até melhor do que o planejado.
    Muito lindo teu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jana!! Fico feliz que apesar de ter tido alguns planos frustados, outros surgiram para darem certo <3

      Excluir
  12. Que texto maravilhoso!
    Sinto que esse é mais um dos sinais que estou recebendo para dar direção à uma vida mais tranquila e feliz (a qual estou almejando agora). ♥

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nay! Fico feliz que o texto tenha te tocado <3

      Excluir