Participei do Desafio 06 do Gospel Br

3.3.17


Se você já é leitor/leitora do blog (ou é meu/minha amigo/amiga) já sabe que eu vivo lendo livros que são postados no Wattpad. Sou leitora assídua da plataforma desde 2015, mas nunca havia postado nada por lá. 

Nessas minhas leituras constantes descobri que o perfil Gospel Br no livro de concursos deles, propôs que fosse escrito um conto que se passa no carnaval. O tema do desafio foi: Retiro - lutando contra a carne. Logo de cara eu me interessei pelo tema e decidi escrever algo, ai eu fui ver a data final para postagem e era para o dia 25/02, ou seja, eu tinha menos de três dias para escrever. Foi um verdadeiro desafio escrever esse conto, ainda mais em um tempo tão reduzido. 

Eu sinto que não dei o meu melhor nele, mas foi o que eu consegui nesse período. Por mais que eu goste muito de escrever, ainda tenho as minhas limitações. E sei que só vou vence-las escrevendo todos os dias, mas infelizmente não é isso que eu faço. Apesar dos meus apesares, eu gostei do resultado final.


SOBRE O CONTO

O nome da personagem principal surgiu quando eu já estava escrevendo o final do primeiro capítulo, e Julia foi o primeiro nome que veio na minha cabeça e de cara eu já gostei. Achei que combinou bastante com a personagem. Assim como o nome da Julia, os nomes dos outros personagens foram escolhidos durante a escrita, e sim, tem alguns personagens que são crossovers de algumas outras estórias que estou escrevendo.

Foi só no segundo capítulo que eu parei para pensar quem era realmente a Julia, e foi ali que decidi o que iria acontecer no retiro que faria ela aprender algo. 

É preciso conciliar, é um conto pequeno que tem apenas 3 capítulos + epílogo, tendo no total 2531 caracteres. Inicialmente o conto iria se chamar "Aprendi no retiro de carnaval", mas depois de muito pensar acabei trocando paro o título que está agora.

A capa do conto foi eu mesma que fiz, então não está profissa, já que não manjo das edições. Fiz no editor online Canva (super recomendo), e achei o resultado satisfatório para alguém que entende bem pouco dessas coisas.




SINOPSE: Julia é uma jovem cristã de 18 anos que quando se vê dividida entre os estudos e a igreja, acaba optando por se dedicar exclusivamente aos estudos, deixando as coisas de Deus de lado. Mas é no retiro de carnaval realizado pelo grupo de jovens da igreja em que congrega, que ela descobrirá o quão importante é conciliar.




Para ler o conto é só clicar AQUI. A Julia está esperando a sua leitura. E caso você goste, dê uma estrelinha e deixe um comentário, é de graça e vai deixar o meu dia mais colorido <3 

Leia também

32 comentário(s)

  1. Seu conto parece ser bem interessante e me deu vontade de ler. Escrever é isso aí, é muito treino e vontade mesmo. Conheci o Wattpad há cerca de um mês. Adoro a plataforma, mas ainda não publiquei nada. Pretendo publicar algo em breve também. Boa sorte com o blog. Acompanharei as novidades por aqui. (=
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, sucesso para você também <3

      Excluir
  2. Que incrivel com certeza irei ler, amo de paixão o Wattpad porém nunca publiquei nada, acho que não levo jeito para isso hahah mas quem sabe um dia né, parabéns pela iniciativa beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, espero que goste do conto. Obrigada, e um grande beijo <3

      Excluir
  3. Já quero ler, vou salvar o post para depois vim ler o livro! Amo ler e amei a sinopse! E que blog mais lindo,parabéns! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH <3 Obrigada! Espero que goste do conto :D

      Excluir
  4. Eu gosto muito do Wattpad, larguei um pouco devido as paranoias que criei, mas ultimamente vejo tantas pessoas falando sobre ele que não vejo a hora de voltar e publicar minhas estórias. Parece ser bem interessante seu conto, deixei aberto numa aba aqui pra eu ler depois.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou precisando largar um pouco, acabo perdendo muito tempo lendo no Wattpad enquanto deveria estar estudando, mas fazer o que haha.

      Excluir
  5. Nossa que texto incrível, li seu conto e me apaixonei.
    Infelizmente não vou mais na igreja (cerca de 3 anos) parei porque me julgavam muito, meu estilo diferente, tatuagens, piercings e afins, amava ir na igreja, era uma benção, mas fui fraca e por conta desses motivos parei e vim para o mundo. Pretendo voltar, mas não tão breve, só voltarei quando parar de fazer as coisas erradas que faço, pois não acho certo ir na igreja e fazer o errado. Sei que seu texto não quis falar especificamente disso, mas me senti confortável de compartilhar com alguém esse fato.
    Mesmo minha vida sendo corrida, trabalho, faculdade e afins, eu não deixo de agradecer a Deus. Minha vida não esta das melhores, esta horrível, mas sempre agradeço, sempre pego 5 minutinhos para minha oração. E quando estou desacreditando, Ele vem e me prova que existe.
    Seu conto me marcou muito! Espero que ganhe e desculpe pelo textao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ganhei o desafio, mas só o fato de ter participado já me deixou feliz. Inclusive fiquei muito feliz em ler o seu "textão" (confesso que amo comentários assim), e saber que leu e gostou do conto <3

      As vezes acontecem certas coisas que nos deixam fracas na fé, mas o importante é nunca desacreditar em Deus. Volte para a acasa do pai, ele sente a tua falta, e não se deixe abalar pelos comentários dos outros. O importante é servir a Cristo de todo o seu coração. E congregando junto com pessoas que compartilham a mesma fé que a sua, é muito mais fácil deixar as coisas do mundo de lado. Afinal, você terá pessoas que irão te ajudar e auxiliar nos momentos que você já não estiver mais com forças.

      Um grande beijo Tabata, fique com Deus <3

      Excluir
  6. Sempre ouço falar do Wattpad mas nunca entrei pra verificar de fato como funciona, mas Fanfic eu lia sempre heheheh eu vou entrar e ver mais sobre o seu conto depois, ai volto aqui pra contar o que achei! <3
    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li muita fanfic na adolescência também ahsua. Espero que goste do conto, beijos <3

      Excluir
  7. Que demais esse desafio. E a capa do conto ficou simplesmente linda. Eu gostei de verdade.
    Nunca tinha lido nada nessa plataforma mas vou procurar conhecer um pouco mais...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Betânia <3 Beijo!

      Excluir
  8. Menina que incrível você tem talento e insista nela que seu futuro vai ser lindo , já deixei aqui para sempre acompanhar seu blog

    ResponderExcluir
  9. Eu amo escrever, mas assim como você eu não tenho o costume de escrever todo dia. Assim, mais ou menos. Quase todo dia eu tô escrevendo algo pro meu blog, mas escrever minhas histórias nem.
    Eu não leio no wattpad, tenho uma certa preguiça de procurar o que ler, mas ainda mudo isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo escrever, mas ultimamente não tenho escrito nem para o blog e nem a continuação de estórias que já iniciei. Preciso voltar a ativa haha.

      Excluir
  10. Oii! Que legal, parabéns e sucesso na sua iniciativa.
    A história parece bem interessante!
    Escolhas, o grande dilema da humanidade.
    Beijos!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada Francisco <3
      Sim, fazer escolhas é complicado haha.

      Excluir
  11. Uau! De cara já dá pra perceber que escreve muito bem, só escreve assim quem lê bastante. Queria haha. Sinto falta de palavras no meu vocabulário a maioria das vezes e sei que é pela ausência da leitura, infelizmente.
    Enfim, gostei bastante do pouquinho que falou pra gente sobre o conto, não sou uma pessoa religiosa mas deu pra notar que você escreveu sobre um assunto que domina. Parabéns! Seu blog é liiindo inclusive <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3 ler além de nos levar para outros mundos, aumenta bastante o nosso vocabulário. Recomendo!

      Excluir
  12. Escrever um conto em 3 dias? Guria eu não conseguiria... Parabéns, a capa ficou fantástica e pode confiar, sou publicitária, e o título ficou bem melhor o que vc escolheu, ficou super atrativo, mais uma vez parabéns.
    Kah Pacheco - recatadas.com.br

    ResponderExcluir
  13. A capa ficou linda e eu achei legal a temática que você quis abordar. Você foi muito doida de escrever em três dias um conto, isso que é força de vontade messssmo hahah. Eu não costumo ler coisas relacionadas a temática religiosa, mas sei que muita gente gosta e não sabia que tinha esses tipos de conteúdos, achei ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, quase fiquei louca haha, mas gostei bastante da experiência. Existem vários livros sobre, mas não são muito conhecidos, é preciso procurar bastante para encontrar.

      Excluir
  14. Nossa, que massa!
    Nunca li e nem ouvi falar sobre contos cristãs, na real, eu assumo não pesquisar muito sobre isso também. Gostei muito da estória do seu e vou ler com toda certeza <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que essa tenha sido a sua primeira vez em contato com um conto cristão. Espero que goste da leitura <3

      Excluir
  15. Eu não sou uma pessoa religiosa e, correndo o risco de parecer grosseira, não me interesso pelo assunto também. Mas, do fundo do coração, eu fico muito feliz por você ter escrito um conto. Eu mesma não tenho coragem até hoje de publicar os meus, por mais que eu acredite que seja boa. Muito sucesso pra ti, ok? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sinceridade Milena <3

      Confesso que sou um pouco insegura quanto a postar os meus escritos, e por isso nem tudo o que tenho guardado no papel (ou no Word) estão publicados, mas as vezes sinto a necessidade compartilhar com as pessoas um pouquinho do meu mundo :)

      Desejo muito sucesso para você também!

      Excluir
  16. Adorei o quote que separou <3
    A relação com Deus vai muito além da igreja e eu super concordo com isso!
    Irei ler seu conto. Fiquei bem curiosa hahah ♥

    ResponderExcluir