20 de março de 2017

Você consegue sim!

Foto: Aidan Meyer

Calma menina, vai dar tudo certo na prova hoje. Você estudou? Se dedicou? Prestou atenção nas aulas? Então relaxa, vai dar tudo certo. Apenas não se cobre de mais. Não se exija de mais. Você sabe que consegue! E se não der, não precisa se desesperar. Se precisar chorar, chore. Mas não desista e não diga que não consegue. Eu confio em você, e você também precisa confiar mais em si mesma. Você não chegou até aqui para nada. E nunca, jamais, se deixe levar pelos seus medos e preocupações. Você é boa SIM! Você consegue SIM! Apenas não desista.

Você se preocupa muito, e por isso acaba se autossabotando. Não faz isso consigo mesma menina. Sei o quão importante são as notas para você, e sei também que você só chegou onde chegou, por causa delas. Mas isso não significa que elas te definam. Você NÃO É a sua nota. Elas são apenas uma pequena parte de você, e não o seu todo. Então, não se desespere por elas. 

Sei o quanto você se esforça, sei o quanto você é boa, mas nem todos os instantes são momentos de glória. Não se desespere com isso. Você não está sozinha nessa. Basta olhar ao seu redor, para você perceber que outras pessoas estão sentindo o mesmo que você. Se una a elas, e em uma prece silenciosa, peça a Deus para que vocês passem a se sentirem mais confiantes, para que vocês tenham mais fé em si mesmos.  

Eu confio em você, e você deveria confiar também. A sua parte você fez, então agora vai lá e arrasa menina. Confie no potencial que você tem. Faça a prova com calma, e use todo o tempo disponível ao seu favor. Não se desespere, e se mesmo assim você achar que não vai dar conta, tome uma água, conte até 100, e dê o seu melhor. Afinal, você consegue sim!

12 comentários:

  1. Que texto profundo.
    Me identifiquei muito com o sentimento repassado nesse seu texto. Não em relação a cobranças sobre estudos, mas emoções, em diversas situações da vida que nos sentimos assim, desse jeitinho. Encurralados.
    Me vi ali.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar sobre a sua identificação com o texto Nay <3

      Excluir
  2. Adorei ♥ A gente tem a mania de se cobrar o tempo inteiro, viver em meio a pressões desnecessárias que nos fazem adoecer emocional e psicologicamente. Mas somos melhores do que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly, somos muito melhores que isso <3

      Excluir
  3. Que post gostoso de ler <3
    Queria eu ter lido algo assim quando estava na época de vestibular/cursinho/ENEM, foi a época mais estressante da minha vida. Gosto nem de lembrar, hahah
    Mas acho muito importante você passar essa mensagem para as pessoas, é muito bom saber que alguém acredita em nós <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3 As vezes tudo o que a gente precisa quando estamos nessa fase de se preparar para o faculdade ou até mesmo antes de uma prova "qualquer" é ler algo que nos motive e inspire a confiar em nós mesmas.

      Excluir
  4. Minha amiga me mandou esse texto e eu achei muito lindo, posso divulgar no meu blog? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa, obrigada pelo carinho Ray <3 Pode divulgar sim, depois me manda o link ;)

      Excluir
  5. Que texto mais lindo. Não serve só para uma prova, mas para vida.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Calma garota, é só prestar atenção no Agora e ver que todas essas situações que passam em nossa mente é auto sabotagem!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir