A casa está em obras

16.7.17

Foto: Yoann Boyer

Oi! Seja bem-vindo, só não repara na bagunça. Pois é, a casa está em obras. Decidi mudar algumas coisas por aqui. Espero que não se incomode. E se incomodar, desculpa, mas a porta é logo ali. 

Não pretendo mais manter encaixotadas todas as coisas boas que recebi da vida, e muito menos deixar aparente as coisas que já não cabem mais em mim. Por muito tempo deixei a minha casa do mesmo jeitinho. No início ela era exatamente o que eu queria, mas depois com novas vivências, novos conhecimentos, ela foi ficando bagunçada. Cheia de entulho. Já não sabia mais o que era útil ou não. O que era belo ou não. 

Foi revendo tudo que percebi que muita coisa já não me servia mais, que muita coisa já não me valia mais. A validade já tinha vencido e pro lixo aquilo ainda não havia ido. Foi ai que percebi que alguma coisa estava errada. Era preciso mudar. Reformar. Colorir de novo. 

Me vi entre sacolas de lixo, desinfetante, vassoura, rodo e pano. Me vi rodeada de muita coisa, me vi entre decisões. O que eu precisava manter? O que eu precisava jogar fora? O que era utilizável? O que não? 

Foi no meio de toda essa bagunça que eu me encontrei. Muita coisa já saiu, muita coisa já está no seu devido lugar, mas muita coisa ainda precisa ser organizada. Como você pode ver, ainda não terminei, estou em reforma e sem prazo para acabar.

Leia também

14 comentário(s)

  1. Que texto!!!!!!!!! 😲💙

    ResponderExcluir
  2. Que texto fofo! Gosto muito de ler estes textos de autorreflexão, sabe? Cada vez que leio mostra o quanto é importante a gente se importar com nossos gostos, das nossas particularidades, principalmente ainda enxergar por vendo e perceber que precisa mudar, ou notar que já está em mudança. Mudanças sempre é algo bom, mesmo em situações difíceis. Mas são nossas experiências, novas reflexões. O nome disso é amadurecimento. E amadurecer é uma das coisas mais difíceis e fantásticas de nossas vidas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mudar é bom, amadurecer também, mas dá uma dorzinha no core né?! As vezes é um pouco incerto, porém necessário. Esse tipo de texto é um dos meus preferidos <3

      Excluir
  3. Lindo texto, Jenni! É muito bom a gente "passar por uma reforma" de vez em quando, ver aquilo que nos acrescenta ou não, e aquilo que precisamos mudar. Quem ainda quiser ficar, pode ficar, mas mudanças são necessárias. Às vezes estamos em meio ao caos dentro de nós mesmos e precisamos parar e avaliar tudo de novo, né?

    Beijão!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari! Uma pausa é tudo o que a gente precisa para colocar as coisas em ordem novamente. Fico feliz que tenha gostado do texto <3

      Excluir
  4. As obras são ótimas para se renovar. Espero que aproveite bastante essa renovação e no caminho se encontre ainda mais <3
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o texto Jennifer. Você encerra com uma frase que eu espero que resuma a minha vida para sempre: estou em reforma e sem prazo para acabar. Imagina um dia deixar de mudar? Nossa, não quero.
    Adorei, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. aquele texto que parece que ta falando com você, bem isso que senti. Adorei.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  7. Entendo bem esse período de limpeza e reorganização interna! Quando poeira baixa, a gente vê nossas partes mais bonitas brilhando simplesmente por que demos a ela a tenção e o cuidado necessário para reluzirmos. Boa sorte nesse período, há muito coisa que a gente descobre quando faz a famosa faxina. É sempre renovador! Beiios!

    www.vestidadeceu.blogspot.com

    ResponderExcluir