23 de julho de 2017

Conheça Silhuetas na Penumbra, do escritor Rafael Salles


Silhuetas na Penumbra, série escrita por Rafael Sales, une vários dos elementos da literatura fantástica, ou seja, tudo o que é sobrenatural e referente a cultura indígena está presente na história. Atualmente ela é composta por 8 livros, sendo um volume especial - Ritos da Criação - que conta os eventos que antecedem a vida da protagonista da história, Elisa Adágio, e 7 (de 8) contos que falam sobre as origens de cada membro do grupo dos Renegados e também sobre como se deu a sua formação.

Atualmente Ritos da Criação, e 7 dos 8 contos já estão disponíveis para a leitura no Wattpad e Luvbook. Porém, no Luvbook diferente no Wattpad, os contos estão todos disponíveis em um único volume (leia também também Ritos da Criação no Luvbook).

OS LIVROS

Ritos da Criação (volume bônus - introdução ao mundo)

Silhuetas na Penumbra é o tipo de série que foge daquilo que eu normalmente leio. Me lembrou bastante de quando eu era adolescente e lia Percy Jackson e os Olimpianos, as séries são completamente opostas mas se assemelham no quesito mito. Ainda estou lendo lendo Ritos da Criação, que é o livro que explica a origem do mundo, e de todos os seres que nele vivem (seja humanos, ou pertencentes ao Reino da Ordem ou do Caos). Vi muita semelhança com alguns mitos já conhecidos, mas muita coisa é fruto do próprio autor (e aja imaginação para criar um mundo tão complexo quanto). Achei bem interessante fugir um pouco da minha rotina de romances/ficção adolescente e embarcar em um gênero diferente.


Se você estiver curioso(a) para saber mais sobre a série, pode clicar aqui e visitar o blog de Silhuetas na Penumbra, onde tem bastante informação sobre como se originou a ideia da escrita da série, o enredo principal, os contos, novidades sobre, e também outros escritor do autor.

Você já conhecia a série? Não? Sim? Quais foram as suas primeiras impressões sobre? Comentem aqui, irei adorar ler os comentários de vocês <3

3 comentários:

  1. Muito obrigado pelo espaço, Jennifer.
    Me sinto muito lisonjeado por ser "responsável" por fazê-la mudar um pouquinho do seu estilo de leitura e espero que esta mudança traga experiências magnificas para você.
    Seja bem-vinda a série.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Rafael, um grande abraço para você também!!

      Excluir
  2. Oi! Não conhecia não essa série, mas pelas suas palavras fiquei intrigada! Adorei a ideia do "Reino do Caos e da Ordem". Também não é o tipo de leitura que faço não, mas fiquei instigada a expandir meus gostos literários! Obrigada pela dica!
    Beijos
    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir