Conheça Silhuetas na Penumbra, do escritor Rafael Salles

23.7.17


Silhuetas na Penumbra, série escrita por Rafael Sales, une vários dos elementos da literatura fantástica, ou seja, tudo o que é sobrenatural e referente a cultura indígena está presente na história. Atualmente ela é composta por 8 livros, sendo um volume especial - Ritos da Criação - que conta os eventos que antecedem a vida da protagonista da história, Elisa Adágio, e 7 (de 8) contos que falam sobre as origens de cada membro do grupo dos Renegados e também sobre como se deu a sua formação.

Atualmente Ritos da Criação, e 7 dos 8 contos já estão disponíveis para a leitura no Wattpad e Luvbook. Porém, no Luvbook diferente no Wattpad, os contos estão todos disponíveis em um único volume (leia também também Ritos da Criação no Luvbook).

OS LIVROS

Ritos da Criação (volume bônus - introdução ao mundo)

Silhuetas na Penumbra é o tipo de série que foge daquilo que eu normalmente leio. Me lembrou bastante de quando eu era adolescente e lia Percy Jackson e os Olimpianos, as séries são completamente opostas mas se assemelham no quesito mito. Ainda estou lendo lendo Ritos da Criação, que é o livro que explica a origem do mundo, e de todos os seres que nele vivem (seja humanos, ou pertencentes ao Reino da Ordem ou do Caos). Vi muita semelhança com alguns mitos já conhecidos, mas muita coisa é fruto do próprio autor (e aja imaginação para criar um mundo tão complexo quanto). Achei bem interessante fugir um pouco da minha rotina de romances/ficção adolescente e embarcar em um gênero diferente.


Se você estiver curioso(a) para saber mais sobre a série, pode clicar aqui e visitar o blog de Silhuetas na Penumbra, onde tem bastante informação sobre como se originou a ideia da escrita da série, o enredo principal, os contos, novidades sobre, e também outros escritor do autor.

Você já conhecia a série? Não? Sim? Quais foram as suas primeiras impressões sobre? Comentem aqui, irei adorar ler os comentários de vocês <3

Leia também

6 comentário(s)

  1. Muito obrigado pelo espaço, Jennifer.
    Me sinto muito lisonjeado por ser "responsável" por fazê-la mudar um pouquinho do seu estilo de leitura e espero que esta mudança traga experiências magnificas para você.
    Seja bem-vinda a série.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Rafael, um grande abraço para você também!!

      Excluir
  2. Oi! Não conhecia não essa série, mas pelas suas palavras fiquei intrigada! Adorei a ideia do "Reino do Caos e da Ordem". Também não é o tipo de leitura que faço não, mas fiquei instigada a expandir meus gostos literários! Obrigada pela dica!
    Beijos
    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jennifer.
    Primeiro preciso dizer que te achei linda guria rs.
    Segundo amei as capas desse livro, tem um toque sombrio e ao mesmo tempo uma beleza.
    Não é meu gênero de leitura favorito, mas assim como você senti vontade de me aventurar nesse mundo de fantasia.

    Beijo

    Te Conto Poesia ♥


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada <3 ahusha

      Essas capas são lindas né? Fico feliz que o post tenha despertado em você a vontade de se aventurar por gêneros novos.

      Excluir