O amanhã pode ser muito tarde

10.1.18


O que você faz quando as coisas ficam ruins?

O que você faz quando tudo parece desmoronar?

O que você faz quando em meio a escuridão surge uma luz?

O que você faz quando tem um nova oportunidade de fazer tudo diferente?

O que você REALMENTE faz?

2018 chegou, e com ele novas oportunidades de fazer diferente dos anos anteriores. Já que você esperou por um novo ano para colocar a sua vida nos eixos, que seja, só não espere passar mais um ano apenas porque na metade do caminho você fracassou em algum ponto. Apenas levante, sacuda a poeira e comece de novo. Recomeçar quando já se chegou na metade não é errado, errado será se você apenas ficar ali, esperando o tempo passar. Apenas existindo, e não vivendo e resistindo. 

Faça planos, trace metas. Não, não estou falando daquela lista de coisas para fazer que no momento são inviáveis. Estou falando daquelas coisas que são possíveis e que são precisas para o seu momento de vida. Coisas simples, que parecem pequenas, mas que a longo prazo farão uma diferença enorme na sua vida. Um exemplo? Agradecer mais, e reclamar de menos. Parece bobo, mas quando você passa a exercer a gratidão, você se torna um alguém melhor, melhorando também o dia daqueles que estão a sua volta. Claro que em algumas situações reclamar é inevitável, e tá tudo bem, mas reclamações feitas "de barriga cheia" você pode sim evitar. Um outro exemplo é ter mais empatia pelo próximo. Afinal, se colocar no lugar do outro pode mudar a sua visão a respeito de muitas coisas da vida. Seja sobre problemas emocionais, físicos ou algumas outras situações diversas. 

Para esse novo ano escreva no papel tudo aquilo que você se compromete em mudar na sua vida, e isso inclui diminuir os livros que estão há a meses na sua estante para ler, mas que nunca saem do lugar. Se comprometa a incluir o hábito da leitura no seu dia-a-dia, seja por meio de livros, blogs, ou jornais. Dentro do "campo" livros, existe uma infinidade de opções, seja de títulos, autores ou gêneros. Tenho certeza de que em algum deles você irá se encaixar.

Não se comprometa apenas com as palavras, mas também com as ações. Pense a curto, médio e longo prazo, e a partir disso coloque no papel tudo aquilo que você quer conquistar e também as atitudes que você precisará ter para de fato alcança-los. 

Se você já está no meio do caminho de algo, se comprometa a continuar e a fazer desse processo o melhor que você conseguir. Mas não espere apenas o início de um novo ano para colocar no papel e na prática os teus sonhos. Faça hoje, faça agora. O amanhã pode ser muito tarde, por isso, é como diz um certo ditado, "não deixe para fazer amanhã, aquilo que se pode fazer hoje".

Leia também

2 comentário(s)

  1. Ótimo texto de motivação Jenni ♥ Realmente, tudo verdade verdadeira :P

    ResponderExcluir
  2. Muita verdade!
    Às vezes até quando a gente escreve as metas, deixa tudo arrumadinho, a gente esquece de fazer acontecer, fica achando que levando os dias com a barriga tudo vai acontecer num passe de mágicas. Eu não gosto muito de fazer metas e escrevê-las porque parece mais difícil pra minha mente, mas tenho algumas guardadas que já comecei a realizar :3
    beijoss
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir