RESENHA | Um ano com as mulheres da Bíblia, por Dianne Neal Matthews

8.3.18


TÍTULO: Um ano com as mulheres da Bíblia: 365 meditações diárias
ESCRITORA: Dianne Neal Matthews
PÁGINAS: 372
EDITORA: Publicações Pão Diário
ANO: 2016

SINOPSE: Por toda a Bíblia há histórias inspiradoras de mulheres que optaram por depositar sua fé no Deus vivo. Os relatos são variados - algumas vezes são belos, outras, cheios de percalços e perplexidade e, outras vezes, simples e ternos. Contudo, Deus está sempre presente! O mesmo acontece atualmente. Há uma diversidade de histórias vividas por mulheres - de desgosto ou alegria, fracasso ou sucesso, amor ou ódio. E o mesmo Deus do passado está pronto para consolar e trazer a alegria, para curar e perdoar. O devocional Um ano com as mulheres da Bíblia relaciona experiências vividas pelas mulheres da contemporaneidade com aquelas dos tempos bíblicos. Neste livro você encontrará histórias de algumas personagens, raramente abordadas por outros autores e preletores, mas que têm riquíssimas lições à mulher atual. neste ano, leia a jornada de fé que algumas mulheres empreenderam com seu Deus. 

A RESENHA

Um ano com as mulheres da Bíblia é um livro escrito por Dianne Neal Matthews, e publicado no Brasil pela Publicações Pão Diário. O livro possui um texto para cada dia do ano, e todos eles sendo baseado em uma ou mais mulheres da Bíblia. Ele serve como um devocional diário, pois o interessante não é lê-lo todo de uma vez, mas sim aos poucos, durante todos os 365 dias do ano.


"Algumas vezes nossas más escolhas dão a impressão de que desperdiçamos anos de nossa vida, mas quando damos o controle a Deus, Ele garantirá que nada seja desperdiçado". p. 19 - 13 de janeiro.


No início de cada devocional tem a data (ex: 8 de março), o título, o nome da personagem bíblica e os versículos no qual o texto foi baseado, e ao final um outro versículo que tenha a ver com o assunto abordado. O primeiro parágrafo do texto é sempre a respeito de uma mulher contemporânea com atitudes parecidas (ou não) com as da mulher do versículo base, e em seguida é feita uma contextualização de ambos, sendo feita assim, uma reflexão da mensagem que a autora quer passar à leitora (ou leitor).

Além dos 365 textos diários, há no início um texto de introdução ao livro, e no final apenas uma página para anotações.

Ainda não li todo o livro, pois estou utilizando-o como parte do meu devocional diário com Deus. Confesso que não iniciei a leitura no dia 1º de janeiro de 2018, e sim mais de uma semana depois da data, por isso a data do dia em que estou não corresponde ao dia do texto no livro (achei essa frase meio confusa, mas não encontrei uma maneira melhor de explicar).

Tem sido bem legal adquirir o hábito de ler a Bíblia diariamente (antes eu apenas orava, e a lia de vez em quando), assim como também ficar conhecendo a história de mulheres que fizeram a diferença entre o seu povo. Ler a respeito de mulheres bíblicas tem me feito bem, e muito disso se deve a este livro. Se você menina-mulher quer ter uma proximidade maior com Deus, fazer uma leitura diária da Bíblia e junto conhecer a história de diversas mulheres bíblicas, recomendo MUITO que leia este livro. Pois ele nos estimula a conhecer ainda mais o Pai e a sermos ainda melhores a cada dia.

ps: a leitura também muitíssimo válida para os meninos-homens ;)

ps²: feliz dia das mulheres <3

ps³: a loja virtual da Publicações Pão Diário está com promoções em todos os produtos "femininos" até o dia 20 de março (o livro "Um ano com as mulheres da Bíblia" está por menos de R$30). Clique em PROMO e aproveite :)


"Não recebemos uma fatura mensal por nossa dívida de amor, mas temos uma chance de fazer pagamentos diários". p. 38 - 1º de fevereiro.

Leia também

0 comentário(s)

Facebook