Em dias de feed perfeito a vida do outro é sempre a mais bonita

20.12.18


A comparação tem sido uma constante na vida das pessoas, inclusive na minha. E fazendo uma adaptação de um velho ditado, em dias de feed perfeito a vida do outro é sempre a mais bonita. E na real, as vezes nem é. As vezes o outro é tão ou ainda mais ferrado que a gente e tudo o que ele posta é apenas uma seleção daquilo que vive e quer compartilhar. Portanto, nos comparar é sermos injustos com a gente mesmo, é nos auto colocar para escanteio, é tirar a gente de campo, é não contabilizar todos os nossos esforços para que as coisas dessem certo. 

Se comparar é se autossabotar. E nesse processo a gente se esquece do quão incrível nós somos. Do quão forte nós temos sido. Os nossos pontos de partida não são os mesmos, os nossos momentos vividos não são os mesmos. Então, porque nos comparar com quem já faz determinada coisa há anos enquanto que nós somos apenas iniciantes? 

Porque? Assim é mais fácil para elaborar a próxima desculpa e desistir? 

Como disse a Thays Lessa em um dos seus vídeos, "não há ganho na comparação", e se não há ganho, porque ainda insistimos em faze-lo? 

Tem um tempo que eu li um post no blog da Betânia, o Sorriso Espontâneo, que me fez parar e pensar, e decidi baseado nele escrever a minha própria versão. Por isso, a proposta hoje aqui é essa, te levar a refletir sobre o porque de você ainda se comparar e insistir em algo que no fundo sabe que não é justo e que te anula dia após dia. Porque se comparar é isso, é se anular. É se esquecer de quem verdadeiramente você é e do que você já alcançou.

Pegue um lápis, caneta ou o bloco de notas do seu celular mesmo e faça uma lista de pelo menos 5 coisas que fazem de você alguém incrível. Parece bobo, mas é sério! Colocar em palavras escritas aquilo que já fizemos de bom é nos valorizar e apreciar quem somos. É lembrar você mesma(o) de tudo aquilo que já conquistou e que ainda pode conquistar. Faça esse exercício e (re)descubra o quão incrível você é.

E ai, já fez? Quer compartilhar? Sim? É só escrever nos comentários algumas coisas das quais você fez e que te tornam alguém especial, irei ler e responder com carinho <3

Leia também

3 comentário(s)

  1. Vamos lá então!
    Eu tenho uma boa capacidade de ouvir as pessoas e de levá-las a pensar sobre suas próprias questões, conseguindo assim ajuda-las.

    Eu tenho boa oratória para apresentação de trabalhos acadêmicos.

    Eu escrevo bem.

    Eu faço um ótimo bolo de cenoura com cobertura de chocolate!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Que reflexão mais interessante. As vezes perdemos muito tempo nos comparando aos outros e não focamos no que realmente importa... nós mesmos. Cada pessoa tem suas qualidades, seu brilho e precisa descobrir isso. Ótimo final de semana. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Facebook